Manifestação no Hospital do Bonsucesso – Rio de Janeiro

Manifestantes fizeram protesto no Rio exigindo do governo o cumprimento das orientações da OMS.

Zeneide Lima 9 maio 2020, 17:11

Hoje pela manhã na porta do Hospital Geral de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, manifestantes fizeram um protesto, respeitando o distanciamento necessário. A Rede Federal de Saúde do RJ resiste contra o desmonte do Ministério da Saúde. Aproveitando a visita do Ministro à cidade, exigiram do governo o cumprimento das orientações da OMS, principalmente a orientação ao isolamento horizontal, uma renda mínima para o povo conseguir sobreviver, mais leitos e EPIs para os profissionais da saúde e testes em massa, mas também os 15 mil respiradores prometidos pelo ministro da saúde, Nelson Teich, que prometeu mas não entregou, assim como também não entregou grande parte dos hospitais de campanha no País que poderiam já ter salvo muitas vidas.

O Brasil está no ranking de países onde mais se morreu profissionais da Saúde nessa pandemia, além disso estamos chegando a marca de mais de 10 mil mortos no país. Enquanto isso o Presidente Jair Bolsonaro segue desdenhando da vida da população brasileira. A maioria das pessoas estão sendo obrigadas a trabalhar pois ainda não receberam a renda básica do governo. É preciso intensificar as exigências a esse governo e seus ministros, além de seguir as mobilizações da população junto com os profissionais da Saúde por uma quarentena que todos os trabalhadores possam ter acesso.

Além disso, é preciso que sejam abertos os dados das quantidades de leitos nos hospitais privados, e não jogar nas mãos dos trabalhadores da saúde o direito de quem vive e quem morre. É urgente que se tenha fila única dos leitos para salvar o máximo de vidas!
Por isso, seguir e apoiar todas as formas de atos contra esse governo genocida é fundamental.

#FORABOLSONARO!!!

#SOSPROFISSIONAISDASAUDE

#EPISJA

#TESTEEMMASSAJA!


TV Movimento

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!

A história das Internacionais Socialistas e o ingresso do MES na IV Internacional

Confira o debate realizado pelo Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) em Porto Alegre no dia 12 de abril de 2025, com a presença de Luciana Genro, Fernanda Melchionna e Roberto Robaina

Calor e Petróleo – Debate com Monica Seixas, Luiz Marques + convidadas

Debate sobre a emergência climática com a deputada estadual Monica Seixas ao lado do professor Luiz Marques e convidadas como Sâmia Bonfim, Luana Alves, Vivi Reis, Professor Josemar, Mariana Conti e Camila Valadão
Editorial
Israel Dutra | 05 set 2025

Bolsonaro no banco dos réus

O destino de Bolsonaro embaralha os planos eleitorais da extrema-direita e coloca disputas em aberto
Bolsonaro no banco dos réus
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores