Socialista Sarah Hathway é eleita para conselho municipal na Austrália
Militante da esquerda irá ocupar o posto na cidade de Greater Geelong
Foto: Matt Hrkac / Green Left
Via Green Left
Sarah Hathway, da Socialist Alliance, foi declarada eleita para o distrito de Windermere da cidade de Greater Geelong por uma contagem retroativa da Comissão Eleitoral de Victoria em 28 de junho.
Isso ocorreu após a surpreendente renúncia da conselheira independente Kylie Grzybek em maio. Hathway recebeu a segunda maior votação (15,81%) na eleição de 2020.
Hathway, que fez parte da campanha comunitária contra os cortes do conselho nas bibliotecas e piscinas locais, disse ao Green Left que estava ansiosa para lutar com as comunidades carentes.
“Estou ansiosa para trabalhar com minha comunidade nos subúrbios do norte, especialmente Norlane e Corio, que são dois dos subúrbios mais desfavorecidos de Victoria. Vários projetos iniciados pelas comunidades de base não estão sendo apoiados pelo conselho, portanto, há muito trabalho a ser feito. Farei reuniões mensais no distrito para ouvir as preocupações e ideias dos moradores para campanhas.
“Além de tentar recuperar o financiamento para o distrito, precisamos melhorar o envolvimento da comunidade, a transparência e a responsabilidade do conselho. Muitos moradores estão irritados com os cortes orçamentários e frustrados com o que parece ser uma série de processos antidemocráticos.”
O conselho adotou um orçamento em 27 de junho, que inclui o corte de 19 empregos de desenvolvimento comunitário.
Angela Carr, ativista da campanha “Save Geelong West Library”, disse ao GL: “Estamos todos muito contentes com o fato de Sarah, que tem experiência em campanhas e não tem medo de se manifestar, ter agora o cargo no conselho”.