“Sinfonia das Sirenes”, de Arseni Avraamov

Nesta peça, Avraamov antecipa uma série de procedimentos composicionais da música eletroacústica dos anos 30 e 40 da Alemanha e da França.

Flavia Brancalion 7 out 2017, 14:10

Em celebração à Revolução Russa e o que de melhor ela nos logrou em termos políticos, sociais e culturais, compartilhamos hoje a obra “Sinfonia das Sirenes”, de 1922, do compositor russo Arseni Avraamov. Trata-se de uma peça emblemática do que foi a música de invenção da vanguarda russa, inicialmente engajada no processo revolucionário de 1917 e então abafada pelo stalinismo.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!