“Sinfonia das Sirenes”, de Arseni Avraamov
"Ornamental Soundtracks", Arseni Avraamov, 1930

“Sinfonia das Sirenes”, de Arseni Avraamov

Nesta peça, Avraamov antecipa uma série de procedimentos composicionais da música eletroacústica dos anos 30 e 40 da Alemanha e da França.

Flavia Brancalion 7 out 2017, 14:10

Em celebração à Revolução Russa e o que de melhor ela nos logrou em termos políticos, sociais e culturais, compartilhamos hoje a obra “Sinfonia das Sirenes”, de 1922, do compositor russo Arseni Avraamov. Trata-se de uma peça emblemática do que foi a música de invenção da vanguarda russa, inicialmente engajada no processo revolucionário de 1917 e então abafada pelo stalinismo.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Publicamos a décima sétima edição da Revista Movimento ainda sob o impacto da pandemia da Covid-19. Em todo o mundo, as contradições acumulam-se. Este volume está dedicado à análise de várias dimensões desta verdadeira crise global e de seus desdobramentos. Com destaque, tratamos da mobilização antirracista nos Estados Unidos e no mundo, iniciada após o assassinato de George Floyd, e da situação brasileira, discutindo a crise do governo Bolsonaro e as recentes manifestações dos trabalhadores por aplicativos.