Nota do PSOL/RS sobre o falecimento do camarada Clovis Oliveira

Recebemos a triste notícia da perda do camarada Clovis Oliveira, na manhã dessa terça-feira, dia 24 de julho.

Executiva Estadual do PSOL/RS 24 jul 2018, 15:41

Clovis foi um um militante histórico da esquerda socialista no Rio Grande do Sul. Educador socialista, foi um dos redatores dos estatutos do CPERS, militando até o fim da vida na categoria, organizando os núcleos, assembleias sindicais, aposentados.

Dirigente e fundador do Centro de Estudos e Debates Socialistas (CEDS), atuou nas lutas e greves, defendendo um programa de independência e combatividade e uma estratégia revolucionária.

Nosso Partido tem orgulho de ter sido parceiro de Clovis e do CEDS na construção de campanhas eleitorais e alianças políticas. Foi ativo na direção da CSP/Conlutas, sendo membro da secretaria executiva no Rio Grande do Sul.

Deixamos nosso abraço carinhoso para Carmem Padilha e para os quadros do CEDS.

Clovis Oliveira, presente!


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!