Nota do PSOL/RS sobre o falecimento do camarada Clovis Oliveira
Reprodução

Nota do PSOL/RS sobre o falecimento do camarada Clovis Oliveira

Recebemos a triste notícia da perda do camarada Clovis Oliveira, na manhã dessa terça-feira, dia 24 de julho.

Executiva Estadual do PSOL/RS 24 jul 2018, 15:41

Clovis foi um um militante histórico da esquerda socialista no Rio Grande do Sul. Educador socialista, foi um dos redatores dos estatutos do CPERS, militando até o fim da vida na categoria, organizando os núcleos, assembleias sindicais, aposentados.

Dirigente e fundador do Centro de Estudos e Debates Socialistas (CEDS), atuou nas lutas e greves, defendendo um programa de independência e combatividade e uma estratégia revolucionária.

Nosso Partido tem orgulho de ter sido parceiro de Clovis e do CEDS na construção de campanhas eleitorais e alianças políticas. Foi ativo na direção da CSP/Conlutas, sendo membro da secretaria executiva no Rio Grande do Sul.

Deixamos nosso abraço carinhoso para Carmem Padilha e para os quadros do CEDS.

Clovis Oliveira, presente!


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
A décima terceira edição da Revista Movimento dedica-se ao debate sobre os desafios da esquerda socialista no Brasil diante da crise nacional que se desenrola há anos e do governo Bolsonaro. Para tanto, foram convidados dirigentes do PSOL, do MES e de outras organizações revolucionárias que atuam no partido. O dossiê sobre a estratégia da esquerda e o PSOL reflete os desafios da organização de um polo socialista no interior do partido. Há também, na seção nacional, reflexões sobre a crise econômica brasileira, as revelações de The Intercept e as lutas da juventude e da negritude. As efemérides do centenário da escola Bauhaus e do cinquentenário do levante de Stonewall também aparecem no volume, além da tese das mulheres do MES para o Encontro de Mulheres do PSOL.