Nota da Executiva do PSOL/RS sobre o 2° turno no Rio Grande do Sul

Seremos oposição a Eduardo Leite (PSDB) e a José Ivo Sartori (MDB), nossa principal tarefa neste momento é derrotar Bolsonaro.

Executiva Estadual do PSOL/RS 16 out 2018, 13:34

Apresentamos a candidatura de Roberto Robaina para o governo do Estado do Rio Grande do Sul, que defendeu de forma consistente um programa de combate aos privilégios, defesa dos trabalhadores do campo e da cidade e dos direitos civis. Estamos orgulhosos com o apoio às nossas ideias, com os votos de todas as nossas candidaturas, da grande votação do nosso guerreiro Pedro Ruas e pela eleição de Luciana Genro à Assembleia Legislativa e Fernanda Melchionna ao Congresso Nacional.

Nosso partido não dará o seu apoio a nenhuma das candidaturas que disputam o segundo turno no Rio Grande do Sul. Seremos oposição a Eduardo Leite (PSDB) e a José Ivo Sartori (MDB). Ambos representam uma mesma política de ajuste econômico contra o povo, privatização, desrespeito aos servidores e aos serviços públicos e a continuidade da lógica de um Estado a serviço dos mais ricos em detrimento da maioria da população. Agrega-se a isso o fato de que ambos os candidatos já declararam apoio a Jair Bolsonaro. Por isso, nosso voto no Estado será nulo. Ser contra Bolsonaro é nosso primeiro critério de definição. Nós do PSOL, que sempre fomos oposição aos governos do PT, votaremos no 13 no segundo turno nacional por conta de nosso repúdio a Bolsonaro, mesmo mantendo profundas diferenças políticas com o PT e preservando nossa independência.

Nossa principal tarefa neste momento é derrotar a extrema-direita fascista representada pela candidatura de Jair Bolsonaro e seguir nas ruas organizando a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. Dizemos em alto e bom som: Ele Não!

Porto Alegre, 09 de outubro de 2018

Extraído de: https://lucianagenro.com.br/2018/10/nota-da-executiva-do-psol-rs-sobre-o-2-turno-no-rio-grande-do-sul/


TV Movimento

Balanço e perspectivas da esquerda após as eleições de 2024

A Fundação Lauro Campos e Marielle Franco debate o balanço e as perspectivas da esquerda após as eleições municipais, com a presidente da FLCMF, Luciana Genro, o professor de Filosofia da USP, Vladimir Safatle, e o professor de Relações Internacionais da UFABC, Gilberto Maringoni

O Impasse Venezuelano

Debate realizado pela Revista Movimento sobre a situação política atual da Venezuela e os desafios enfrentados para a esquerda socialista, com o Luís Bonilla-Molina, militante da IV Internacional, e Pedro Eusse, dirigente do Partido Comunista da Venezuela

Emergência Climática e as lições do Rio Grande do Sul

Assista à nova aula do canal "Crítica Marxista", uma iniciativa de formação política da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, do PSOL, em parceria com a Revista Movimento, com Michael Löwy, sociólogo e um dos formuladores do conceito de "ecossocialismo", e Roberto Robaina, vereador de Porto Alegre e fundador do PSOL.
Editorial
Israel Dutra | 21 dez 2024

Braga Netto na prisão. Está chegando a hora de Bolsonaro

A luta pela prisão de Bolsonaro está na ordem do dia em um movimento que pode se ampliar
Braga Netto na prisão. Está chegando a hora de Bolsonaro
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 54
Nova edição da Revista Movimento debate as Vértices da Política Internacional
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição da Revista Movimento debate as Vértices da Política Internacional

Autores

Pedro Micussi