Pré candidato a prefeito do PSOL é executado no RN

Nosso companheiro chegava na sua fazenda quando foi cercado por assassinos armados.

Danniel Morais 11 abr 2020, 15:34

Em tempos que a violência tenta silenciar a democracia, acabamos de perder, na manhã de hoje (11), mais um guerreiro, um pequeno empresário muito querido por toda a cidade de Janduis/RN, cidade que começou sua vida com muito trabalho e dedicação. Sempre foi um trabalhador que pegou no pesado, como falamos por aqui. Depois ousou criar uma pequena empresa no ramo da limpeza urbana e posteriormente em consertos de rodagens.

Passados os tempos, sem nunca haver ingressado na política partidária, Netinho como era carinhosamente conhecido, decidiu contribuir com a transformação da sua cidade, filiando-se ao PSOL e colocando seu nome a disposição do partido, o que foi de imediato abraçado pala população, tanto que em todas as pesquisas internas ele aparecia entre 45% e 50% das intenções de votos, seguido pelo segundo colocado com cerca de 10% a 12%.

Há cerca de um mês, estive juntamente com o Deputado Estadual Sandro Pimentel (PSOL) na cidade e lá discutiram sobre a pré campanha do PSOL representada por Netinho. Ele estava muito animado e quando foram almoçar, Netinho falou: “estamos muito confiantes que podemos contribuir com a realização do meu sonho que é transformar e mudar a qualidade de vida do povo da minha cidade, mais só tenho um medo: Aqui em quase toda a véspera de eleição, um candidato é assassinado”.

Nosso companheiro chegava na sua fazenda quando foi cercado por assassinos armados com armas calibre 12 e dispararam várias vezes, deixando seu carro crivado de perfurações, sem nenhuma chance de reação.

Janduís é uma terra muito perigosa para quem ousa enfrentar o sistema político apodrecido. Esse crime político não ficará impune, vamos repercutir nos 4 cantos do Brasil. Nosso deputado já entrou em contato com todas as autoridades de segurança do estado, cobrou completo empenho e obteve a resposta de que todo o esforço será feito para que esta execução política não fique impune. Queremos saber quem matou, mas acima de tudo quem são os mandantes dessa barbárie política na tentativa de calar o PSOL e ferir a democracia.

A cidade está em silêncio e muitas pessoas chorando nesse momento. Netinho era muito querido pela população e não tinha nenhum inimigo, de fato, era um cara do bem, um sonhador pelas mudanças na sua cidade.
Mas se a intenção é nos calar, é silenciar a esquerda e macular a democracia, AFIRMAMOS que ninguém calará o nosso grito de esperança e de transformação social. Podem até nos tirar um, dois ou dez, como fizeram com Marielle Franco, mas mil se levantarão.

Nossos sentimentos a todos os seus companheiros, amigos e familiares.
Netinho, presente!


TV Movimento

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!

A história das Internacionais Socialistas e o ingresso do MES na IV Internacional

Confira o debate realizado pelo Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) em Porto Alegre no dia 12 de abril de 2025, com a presença de Luciana Genro, Fernanda Melchionna e Roberto Robaina
Editorial
Israel Dutra | 12 set 2025

O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro

A condenação de Jair Bolsonaro e todo núcleo duro do golpismo é uma vitória democrática, que deve ser comemorada com a "guarda alta"
O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores