Defesa da pré-candidatura de Glauber dá o tom no primeiro debate do PSOL
Foto: Guilherme Prado

Defesa da pré-candidatura de Glauber dá o tom no primeiro debate do PSOL

Primeiro debate do Congresso do PSOL na capital de São Paulo é marcado pela defesa da pré-candidatura de Glauber Braga e a necessidade da luta de rua para derrubar Bolsonaro.

Giovanny Ferreira 28 jun 2021, 11:49

O primeiro debate do Congresso do PSOL na capital de São Paulo reuniu mais de 300 militantes para debater a construção do partido, sua atuação para derrotar o governo Bolsonaro e a tática para o próximo período, em especial as eleições de 2022.

Sobre essa última pauta, boa parte das falas do plenário defenderam a necessidade do partido se apresentar com candidatura própria para o pleito presidencial e apoiaram a pré-candidatura do deputado Glauber Braga para a tarefa. Entre as principais razões, os militantes defenderam a necessidade de apresentar um programa verdadeiramente anticapitalista para o Brasil, resguardar a autonomia política do partido e o enfrentamento às elites econômicas que dão sustentação a Bolsonaro e seu projeto ultraliberal.

O militantes do MES ainda defenderam a necessidade de aumentar a luta na rua para derrubar Bolsonaro e fazermos atos o quanto antes


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!