Defesa da pré-candidatura de Glauber dá o tom no primeiro debate do PSOL
Foto: Guilherme Prado

Defesa da pré-candidatura de Glauber dá o tom no primeiro debate do PSOL

Primeiro debate do Congresso do PSOL na capital de São Paulo é marcado pela defesa da pré-candidatura de Glauber Braga e a necessidade da luta de rua para derrubar Bolsonaro.

Giovanny Ferreira 28 jun 2021, 11:49

O primeiro debate do Congresso do PSOL na capital de São Paulo reuniu mais de 300 militantes para debater a construção do partido, sua atuação para derrotar o governo Bolsonaro e a tática para o próximo período, em especial as eleições de 2022.

Sobre essa última pauta, boa parte das falas do plenário defenderam a necessidade do partido se apresentar com candidatura própria para o pleito presidencial e apoiaram a pré-candidatura do deputado Glauber Braga para a tarefa. Entre as principais razões, os militantes defenderam a necessidade de apresentar um programa verdadeiramente anticapitalista para o Brasil, resguardar a autonomia política do partido e o enfrentamento às elites econômicas que dão sustentação a Bolsonaro e seu projeto ultraliberal.

O militantes do MES ainda defenderam a necessidade de aumentar a luta na rua para derrubar Bolsonaro e fazermos atos o quanto antes


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é uma edição especial de nossa Revista Movimento, de números 19 e 20. Nela, publicamos um dossiê que celebra os 150 anos de nascimento de Rosa Luxemburgo, vinculado à iniciativa coordenada por nossa camarada Luciana Genro: o curso da Escola Marx “150 anos de Rosa Luxemburgo: pensamento e ação”.