Manuel da Conceição, presente!

Manuel da Conceição, presente!

Faleceu hoje Manuel da Conceição, histórico lutador do campo. Reynaldo Costa, do MST e PSOL-MA, escreve uma homenagem a Mané.

Reynaldo Costa 18 ago 2021, 10:59

O nosso Mané se foi, fica uma história de resistência e luta.

Manoel foi um dos principais líderes da luta pela terra no Maranhão e no Brasil.

Depois da perna baleada numa emboscado no interior do Maranhão, Manoel não teve direito a tratar os ferimentos, preso e transferido pela a ditadura para presídios em Fortaleza teve a perna amputada.

Porém, nunca conseguiram tirar de Manoel o espírito de luta.

Lutou do jeito que pode até os últimos momentos de sua vida.

Fica para nós, todo o ensinamento e exemplo de disciplina ideológica.

É de fato uma perda ser tamanho, mas é enorme e sem tamanho também sua história.

Ainda aprenderemos muito com você Mané.

Minha saudação socialista.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!