Congresso do PSOL Itapevi reafirma rumo Socialista

Congresso do PSOL Itapevi reafirma rumo Socialista

A luta pelo Fora Bolsonaro e por um PSOL independente e anticapitalista em Itapevi

Alex da Mata e Ricardo Almeida 25 out 2021, 15:29

Nesse último domingo dia 24/10, tivemos o encontro municipal do PSOL Itapevi, onde foi formalizada a nova direção com o Professor Alex da Mata retornando à presidência. O encontro reuniu dezenas de militantes da região metropolitana, oeste e sudoeste de São Paulo, por volta de 10 cidades, com representantes dos diretórios do PSOL, movimentos sociais etc.

A construção de um PSOL independente e anticapitalista tem centralidade nas periferias e no enraizamento via o trabalho de base, ficou evidente a importância/necessidade pela diversidade reunida de mulheres, negras/os, LGBTQIA+, sem-terra, juventude, sindicalistas e tantas outras lideranças populares depois de quase dois anos de pandemia se reuniram presencialmente para armar o partido e a região para as próximas lutas e pelo o fora Bolsonaro.

A grande marcha da FNL foi o ponto alto do debate, ainda mais com a presença do companheiro Claudemir que fez uma excelente fala de abertura, iremos marchar juntos e teremos a felicidade da mesma marchar pela nossa região e lutar “Por Terra, Trabalho, Moradia e Educação!”.

Outro ponto central do encontro foi a discussão sobre a organização da negritude que passa também pela disputa eleitoral, a representatividade da vereadora Luana Alves no evento foi fundamental para dar essa unidade. Agradecemos também a presença do Deputado Raul Marcelo que contribuiu com análise da conjuntura nacional e da Juliana Curvelo, co-vereadora na bancada Ativoz de Osasco, que é da “casa” e colocou elementos centrais do perfil do qual o PSOL precisa avançar.

Por fim, toda militância do MES (Movimento da Esquerda Socialista) regional e o PSOL Itapevi saíram muito fortalecidos do encontro, para lutar pelo Fora Bolsonaro imediatamente e derrotar o Bolsonarismo no próximo período.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!