Congresso do PSOL Itapevi reafirma rumo Socialista

Congresso do PSOL Itapevi reafirma rumo Socialista

A luta pelo Fora Bolsonaro e por um PSOL independente e anticapitalista em Itapevi

Alex da Mata e Ricardo Almeida 25 out 2021, 15:29

Nesse último domingo dia 24/10, tivemos o encontro municipal do PSOL Itapevi, onde foi formalizada a nova direção com o Professor Alex da Mata retornando à presidência. O encontro reuniu dezenas de militantes da região metropolitana, oeste e sudoeste de São Paulo, por volta de 10 cidades, com representantes dos diretórios do PSOL, movimentos sociais etc.

A construção de um PSOL independente e anticapitalista tem centralidade nas periferias e no enraizamento via o trabalho de base, ficou evidente a importância/necessidade pela diversidade reunida de mulheres, negras/os, LGBTQIA+, sem-terra, juventude, sindicalistas e tantas outras lideranças populares depois de quase dois anos de pandemia se reuniram presencialmente para armar o partido e a região para as próximas lutas e pelo o fora Bolsonaro.

A grande marcha da FNL foi o ponto alto do debate, ainda mais com a presença do companheiro Claudemir que fez uma excelente fala de abertura, iremos marchar juntos e teremos a felicidade da mesma marchar pela nossa região e lutar “Por Terra, Trabalho, Moradia e Educação!”.

Outro ponto central do encontro foi a discussão sobre a organização da negritude que passa também pela disputa eleitoral, a representatividade da vereadora Luana Alves no evento foi fundamental para dar essa unidade. Agradecemos também a presença do Deputado Raul Marcelo que contribuiu com análise da conjuntura nacional e da Juliana Curvelo, co-vereadora na bancada Ativoz de Osasco, que é da “casa” e colocou elementos centrais do perfil do qual o PSOL precisa avançar.

Por fim, toda militância do MES (Movimento da Esquerda Socialista) regional e o PSOL Itapevi saíram muito fortalecidos do encontro, para lutar pelo Fora Bolsonaro imediatamente e derrotar o Bolsonarismo no próximo período.


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 10 abr 2024

Musk é inimigo da liberdade

Os ataques do bilionário contra Alexandre de Moraes incentivam a extrema direita brasileira
Musk é inimigo da liberdade
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão