Em auditório lotado, Glauber Braga anima militância do PSOL e ativistas da esquerda
Debate programático no centro de São Paulo reuniu mais de 200 pessoas.
O debate “Uma agenda anticapitalista para o Brasil”, com o deputado federal e pré-candidato a presidente, Glauber Braga, reuniu centenas de ativistas nesta segunda-feira (13), em São Paulo, e animou todos os presentes com a perspectiva do PSOL apresentar candidatura própria à presidência da república em 2022.
O espaço, que foi organizado pelas correntes Movimento Esquerda Socialista e Fortalecer o PSOL, contou com a presença e a saudação de diversas forças políticas da oposição do PSOL, de importantes intelectuais, líderes sindicais, estudantis e populares, e de parlamentares. O evento ocorreu na sede da APEOESP República.
Em sua intervenção, Glauber estipulou os sete pontos programáticos que sua pré-candidatura está debatendo em todo o país, em um giro nacional que se iniciou em novembro e continuará em 2022. Tratam-se de consignas elementares para um programa verdadeiramente de esquerda, apoiado na mobilização popular, de conteúdo anticapitalista, democrático e de horizonte socialista. Somente uma pré-candidatura do PSOL, guiada pela tarefa superior de esmagar Bolsonaro nas ruas e nas urnas, poderá cumprir com essa função.
Da parte de todos os presentes, o sentimento ao final do evento foi de determinação. A militância partidária levará o nome de Glauber como pré-candidato a presidente a todo o país, buscando o convencimento da maioria partidária para essa necessária deliberação.
Estiveram presentes as seguintes correntes internas do PSOL:
MES – Movimento Esquerda Socialista
Fortalecer o PSOL
LS – Luta Socialista
CT – Centralidade do Trabalho
Anticapitalistas
Comuna
APS – Ação Popular Socialista
CST – Corrente Socialista das Trabalhadoras e Trabalhadores
Alternativa Socialista
SOB – Socialismo ou Barbárie
LSR – Liberdade Socialismo e Revolução