Todo apoio à Comunidade do Beco Fagundes
Foto: CPT/MG

Todo apoio à Comunidade do Beco Fagundes

O PSOL Betim manifesta sua solidariedade às famílias residentes no Beco Fagundes.

O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL/Betim, vem a público prestar toda solidariedade e apoio a cerca de 50 famílias residentes no Beco Fagundes, localizado no bairro Jardim Teresópolis em Betim. Manifestamos nossa indignação diante do tratamento desumano e covarde por parte da Prefeitura que, valendo-se do recesso do Judiciário, nos últimos dias vem tentando despejar as famílias de suas residências, sem nenhuma sensibilidade ou espaço para o diálogo, atacando mais uma vez o interesse do povo.

É inimaginável que neste momento de tanta angústia e insegurança, devido ao aumento dos índices de contágio referente à crise sanitária, os moradores, alguns com mais de 40 anos que residem na região, sejam submetidos a mais essa situação degradante na qual o Prefeito Vittorio Medioli, de forma arbitrária e ilegal, empreende enormes esforços para forçar a desocupação e demolição das suas casas, gerando desespero e trazendo muitas dúvidas sobre suas reais motivações.   

O PSOL une-se aos moradores e movimentos populares para denunciar as arbitrariedades do governo municipal que decidiu travar essa verdadeira batalha jurídica e midiática contra o povo da comunidade do Beco Fagundes, com o intuito de remover, cabe reafirmar, sem nenhum diálogo ou sensibilidade, as inúmeras famílias que estão desamparadas pelo poder público. É lamentável que a Procuradoria do Município não poupe esforços para prejudicar a própria população do município, tentando se valer do Juízo de plantão que não acompanhou o histórico da situação para propor ação e interpor recursos que contrariam os interesses dos moradores que dedicaram uma vida para constituir o patrimônio buscando garantir a segurança e o conforto das suas famílias.

Conclamamos as pessoas, movimentos e todas as demais forças democráticas a unir esforços em apoio aos moradores que estão sendo atacados. Somente assim, conseguiremos conter mais esse abuso de poder que vem a reafirmar aquelas que tem sido as principais marcas deste governo: o autoritarismo e o desrespeito à população betinense.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é uma edição especial da Revista Movimento (n. 22-23), dedicada a compartilhar os debates da VII Conferência Nacional do MES, realizada no final de novembro de 2021.