De volta à Câmara
Após um mês em licença médica, Sâmia Bomfim (PSOL-SP) retoma as atividades parlamentares
Foto: Twitter/Reprodução
A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) retomou ontem (27) as atividades no Congresso Nacional. A parlamentar tirou um mês de licença médica após o assassinato do irmão, o médico Diego Bomfim, em 5 de outubro.
No retorno, Sâmia participou de uma audiência na Câmara dos Deputados, com o tema “Luta dos servidores contra a reforma administrativa”. O requerimento para o evento foi protocolado pela própria deputada e pela colega de partido Fernanda Melchionna (PSOL-RS).
À tarde, Sâmia gravou um vídeo agradecendo a solidariedade recebida por ela e pela família após a tragédia e anunciando o retorno.
“Esta semana estou retomando as atividades aqui na Câmara, depois de um tempo de afastamento por recomendações médicas, por uma questão de saúde mental, de um cuidado comigo e com minha família que foi fundamental nesse processo de luto e de tentativa de compreensão de tudo o que aconteceu com a nossa família”, disse,
Sâmia antecipou que, pelo menos até o recesso de fim de ano, vai adotar um ritmo de trabalho diferente para se preservar.
“Eu vou voltar aos poucos, talvez num ritmo que vocês não estejam tão acostumados, mas da forma como eu posso e como é necessário. Tem alguns projetos que estão pendentes, audiências públicas, iniciativas e atividades do nosso mandato que agora até o momento do recesso, que deve ser um pouco antes do Natal, eu pretendo tocar adiante”, afirmou.