Inclusão na Escola Pública: Movimento Pretas realiza audiência pública nesta quarta
Inclusão

Inclusão na Escola Pública: Movimento Pretas realiza audiência pública nesta quarta

Iniciativa visa debater decreto do governo de SP que responsabiliza famílias por atendimento especializado de alunos com deficiência

Dani Ribeiro 8 abr 2024, 10:00

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Será realizada no próximo dia 10 de abril, às 19h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a audiência pública “A Falsa Inclusão das Pessoas com Deficiência na Educação Pública”.

O evento é organizado pelo Mandato Estadual Movimento Pretas do PSOL, sendo encabeçado pela codeputada Karina Correia e pela deputada Monica Seixas, com o apoio da vereadora Luana Alves e da deputada federal Sâmia Bomfim. 

O objetivo é ouvir professores, profissionais da educação em geral, alunos e pais, sobre o decreto publicado pelo governador, Tarcísio de Freitas, no último dia 3 de abril, que autoriza estudantes com deficiência a terem o auxílio de um atendente dentro das escolas estaduais de São Paulo, mas coloca na família a responsabilidade pela função e, até mesmo, pagamento dos referidos profissionais.

“O Estado toma uma decisão crucial dessas, sem ao menos ter a decência de escutar os principais interessados, ou seja, a comunidade”, afirma Karina Correia.

O decreto foi publicado um dia depois da celebração do Dia Mundial de Conscientização do Autismo. 

“A decisão do governador já gerou conflitos, por isso vamos ouvir os principais afetados pelo Decreto, que são os profissionais da educação, alunos e pais. É no mínimo uma falta de respeito que o governador tenha tomado essa decisão sem uma consulta ampla com a comunidade em geral”, finaliza a deputada estadual Monica Seixas. 

Serviço

Audiência Pública – A Falsa Inclusão das Pessoas Com Deficiência na Educação Pública
Quando: 10 de abril, 19h
Onde: Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201)


TV Movimento

Roberto Robaina entrevista Flávio Tavares sobre os 60 anos do golpe de 1º de abril

Entrevista de Roberto Robaina com o jornalista Flávio Tavares, preso e torturado pela ditadura militar brasileira, para a edição mensal da Revista Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 28 abr 2024

Educação: fazer um, dois, três tsunamis

As lutas da educação nos Estados Unidos e na Argentina são exemplares para o enfrentamento internacional contra a extrema direita no Brasil e no mundo
Educação: fazer um, dois, três tsunamis
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão