Nota do MES: Zezoca, presente!
zezoca

Nota do MES: Zezoca, presente!

Em solidariedade ao falecimento do militante do PSTU e da LIT José Welmovick, conhecido como Zezoca

Foto: José Welmovick, o Zezoca. (Opinião Socialista/Reprodução)

Na manhã do dia 7 de maio de 2025, recebemos a triste notícia do falecimento de José Welmovick, Zezoca como ficou conhecido entre a militância revolucionária durante suas décadas de atuação.

Zezoca foi um dirigente muito importante na história do trotksysmo brasileiro, começando como ativista estudantil no começo da década de 70, sendo dirigente da CS, depois do PSTU e da LIT. Se dedicou ao estudo e a prática do marxismo, publicando artigos e livros sobre diversos temas como questões ligadas a classe trabalhadora, a questão internacional, vale registrar que vindo de origem judaica, Zezoca sempre denunciou o sionismo como inimigo dos povos.

Deixamos nossa saudação à militância do PSTU, da LIT e aos amigos e familiares de Zezoca.

08 de maio de 2025


TV Movimento

Encontro Nacional do MES-PSOL

Ato de Abertura do Encontro Nacional do MES-PSOL, realizado no último dia 19/09 em São Paulo

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!
Editorial
Israel Dutra | 03 out 2025

Liberdade para os presos políticos da flotilha, liberdade para toda Palestina

Uma nova situação política se gesta no horizonte, com mais polarização e choques
Liberdade para os presos políticos da flotilha, liberdade para toda Palestina
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores