PERU | Ganhemos as ruas, derrotemos a ditadura e fechemos o Congresso
Os setores combativos peruanos se mobilizam para um novo dia de luta contra a ditadura Boluarte no próximo 19 de julho
Foto: Wikimedia Commons
Via Súmate
A Reunião Nacional das organizações e da população organizada, realizada em 1º e 2 de julho, foi um passo fundamental para unir o povo e reiniciar a luta em 19 de julho. Delegados de muitas províncias vieram a Lima com um objetivo claro: derrotar o governo de Boluarte, dissolver o Congresso, ambos rejeitados por mais de 90% da população, e acabar com a crise por meio de uma Assembleia Constituinte e eleições antecipadas.
Para isso, devemos concentrar a máxima unidade em torno do Comando Nacional de Luta. O governo, pelas bocas do Sr. Otárola e da Sra. Boluarte, disse que recorrerá novamente à repressão, mas não ficará impune por suas execuções e massacres de nosso povo. A partir de 19 de julho, lutaremos contra essa ditadura civil-militar e seus parceiros no Congresso corrupto, de costas para o povo, que só defendem os interesses da direita e os privilégios daqueles que sempre estiveram lá.
Vamos unir nosso descontentamento e indignação para recuperar a democracia e o país. A única ferramenta que temos como povo é a união, a organização e a mobilização.
Uma tarefa a mais é enterrar a Constituição do Fujimorismo para impor uma nova Constituição, livre e soberana, com a participação do povo.
Hugo, com seu exemplo, venceremos!
Acaba de falecer nosso companheiro Hugo Blanco, a quem prestamos homenagem e um último adeus a um grande lutador popular. Ele enfrentou a ditadura de Morales Bermudez, inclusive dando sua própria vida. Temos a grande tarefa de continuar seu legado e seu compromisso com o povo, como Hugo teria feito: lutar, lutar e lutar. No dia 19 de julho, em todo o Peru, vamos ganhar as avenidas e praças, vamos mostrar a força de nosso povo organizado, a melhor homenagem que podemos prestar a Hugo Blanco é continuar a luta de forma consistente.