A partir de nossa organização “Súmate” corrente interna do Nuevo Perú por el Buen Vivir. Condenamos os ataques sionistas e da extrema direita dirigidos a nossa companheira Luciana Genro, fundadora do PSOL e deputada estadual do Rio Grande do Sul, por expressar seu apoio e solidariedade com a luta do povo palestino. A companheira Luciana em suas declarações, apenas denunciou o regime de ocupação militar e colonial a que está submetida a Palestina há décadas, onde os bombardeios e ataques militares são incomparavelmente maiores e a suposta comunidade internacional, particularmente o imperialismo ocidental, se mantém em silêncio.
Seis deputados da extrema direita apresentaram uma denúncia para a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, acusando-a de antissemitismo, xenofobia e racismo.
A perseguição política por parte do sionismo a companheira Luciana, também está se dando em outros países onde organizações e dirigentes de esquerda e democráticos se solidarizam com o povo palestino. Nosso respaldo incondicional para Luciana Genro, também nos somamos a campanha de apoio e fazemos nossas declarações em defesa do povo palestino e repúdio ao Estado Sionista.
A extrema direita não nos silenciará!
Basta de ataque ao povo palestino!
Pelo fim do apartheid sionista na região!
Por uma Palestina livre!
Direção Nacional “Súmate”
15 de outubro de 2023.