Movimento grevista arranca proposta do governo

A Prefeitura de Belo Horizonte cedeu ao movimento e apresentou uma proposta de reajuste aos trabalhadores da educação infantil do município.

Sara Azevedo 3 maio 2018, 20:20

Na tarde de hoje (02), representantes do Sind-REDE se reuniram com o prefeito Kalil (PHS). Depois de aproximadamente duas horas de negociação, a Prefeitura de Belo Horizonte apresentou uma proposta de reajuste à educação infantil. Amanhã, em assembleia na Praça da Estação, a partir das 14h30min, as (os) profissionais, que lutam pela carreira única, avaliarão as negociações e decidirão os rumos do movimento grevista.

No âmbito da educação estadual, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) divulgou hoje uma nota de esclarecimento sobre a votação da PEC 49/18, que acrescenta o Piso Salarial Profissional Nacional e seus reajustes na Constituição do Estado. O sindicato denuncia que não houve quórum, pela segunda vez, para votação na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, embora tenha sido registrada a presença de deputados nos arredores, que, todavia, não entraram para participar da reunião. Houve provocação, nos corredores, pelos parlamentares contra pessoas da categoria presentes para acompanhar a votação.

Por sua vez, os professores da rede privada manifestaram pela manhã na porta do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG). No início da noite, em assembleia da categoria, os profissionais votaram pela manutenção da greve até, pelo menos, a próxima sexta-feira (4), quando voltarão a se reunir para decidir a continuidade ou não do movimento, com alguns avanços ocorrendo nas negociações.

#LuteComoUmaProfessora


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 28 abr 2024

Educação: fazer um, dois, três tsunamis

As lutas da educação nos Estados Unidos e na Argentina são exemplares para o enfrentamento internacional contra a extrema direita no Brasil e no mundo
Educação: fazer um, dois, três tsunamis
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão