Ubimara Ding anuncia pré-candidatura a vice-prefeita pelo PSOL em Santo André

Apoiada por militantes do partido e movimentos sociais, Ubimara chega para compor chapa com o pré-candidato a prefeito, Bruno Daniel.

MES Santo André 3 fev 2020, 22:34

No último Domingo, 26/01/2010, o PSOL Santo André reuniu-se junto de seus filiados para a primeira reunião do ano, no diretório municipal, quando tratou da pauta referente às eleições 2020. 

Nesta reunião, confirmou-se a pré-candidatura de Bruno Daniel, irmão do ex-prefeito da cidade de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002. Na mesma ocasião, Ubimara Ding, anunciou sua disposição para compor a chapa que disputará o pleito e a intenção de ocupar o cargo de vice-prefeita.

Carinhosamente chamada por Ubi, desde muito cedo milita em prol da justiça social. Passou a infância e aadolescência em meio aos militantes que enfrentaram a ditadura militar. 

Graduada em Gestão Pública e Serviços Governamentais, trabalhou nas prefeituras de Diadema e em Aracajú no Estado de Sergipe. Atuou também na Universidade Camilo Castelo Branco na Zona Leste de São Paulo, sempre em busca de estratégias para a mobilização social e formação de educadores. Contribuiu em diversas outras frentes como: Movimento de Mulheres Negras de Santo André; Promotora Legal Popular – PLP; Movimento Nacional de Direitos Humanos; Anistia Internacional e Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua. Hoje trabalha como educadora social e atua principalmente em 3 frentes: no curso popular EMANCIPA, no Levante Vidas Negras Importam e como militante do MASSA! (Movimento de Ativistas Sociais de Santo André). É sem dúvida uma importante voz das periferias e autêntica representante das minorias num promissor mandato progressista do PSOL em Santo André.           Dia 29 de Fevereiro, o PSOL Santo André prepara uma verdadeira festa na Câmara Municipal da cidade, haverá a oficialização da pré – candidatura do Bruno Daniel e a realização do Congresso Municipal; quando serão discutidos os planos, metas e programas, para o os próximos anos dentro e fora do partido.


TV Movimento

Roberto Robaina entrevista Flávio Tavares sobre os 60 anos do golpe de 1º de abril

Entrevista de Roberto Robaina com o jornalista Flávio Tavares, preso e torturado pela ditadura militar brasileira, para a edição mensal da Revista Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 28 abr 2024

Educação: fazer um, dois, três tsunamis

As lutas da educação nos Estados Unidos e na Argentina são exemplares para o enfrentamento internacional contra a extrema direita no Brasil e no mundo
Educação: fazer um, dois, três tsunamis
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão