Plinio Jr. lança sua pré-candidatura em São Paulo.

O evento que inaugurará a campanha do economista acontecerá no próximo sábado, dia 24, na Câmara Municipal.

Pedro Micussi 22 fev 2018, 13:03

Acontecerá em São Paulo, no próximo sábado, o lançamento da pré-candidatura de Plinio de Arruda Sampaio Jr. à presidência da República. O evento, que terá lugar na Câmara Municipal, pretende dar o pontapé simbólico da campanha que o economista travará (ou vem travando) ao lado de milhares de militantes no interior do Partido Socialismo e Liberdade.

O evento deve contar com parcela significativa do partido que vem acompanhando com espanto os passos tomados pela direção majoritária do PSOL no que se refere à escolha do candidato do partido ao pleito de Outubro. Distanciada da base, a direção do partido vem atrelando o futuro do PSOL a uma candidatura órfã de programa próprio, parecendo ignorar a história de quinze anos de construção de um partido anticapitalista no Brasil. Neste site, por exemplo, você pôde acompanhar parte dos debates levantados por figuras do partido, dentre elas o próprio Plinio, sobre a problemática apresentada com o fato do PSOL se aderir, acriticamente, às propostas programáticas oferecidas pela plataforma Vamos!.

O ato, que começa às 15h, contará com a presença de sindicalistas, lideranças de movimentos sociais e intelectuais. Também já confirmaram presença os deputados estaduais Carlos Giannazzi e Raul Marcelo, além da vereadora Sâmia Bomfim (São Paulo), Mariana Conti (Campinas) e Fernanda Garcia (Sorocaba).

Em ocasião do lançamento da candidatura de Plinio, nosso site também inaugura hoje a etiqueta eleições. A partir de agora, os textos que tratarem dos debates que circundam as campanhas federais e estaduais serão devidamente identificados, de modo a facilitar o acesso de nossos leitores a esses artigos.

Sendo assim, a Revista Movimento convida todas as suas leitoras e leitores, membros e não membros do PSOL, a comparecerem ao lançamento da pré-candidatura de Plínio Jr. à presidência, sábado, dia 24, às 15 na Câmara Municipal de São Paulo.


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra | 24 mar 2024

Tarefa inadiável

Para derrotar a extrema direita é necessário combater toda a amplitude do projeto fascista brasileiro
Tarefa inadiável
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 47
Nova edição com o dossiê “Feminismo: convergências, divergências e lutas”. Assine!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição com o dossiê “Feminismo: convergências, divergências e lutas”. Assine!