Revista Movimento Movimento Movimento: crítica, teoria e ação

Plinio Jr. lança sua pré-candidatura em São Paulo.

O evento que inaugurará a campanha do economista acontecerá no próximo sábado, dia 24, na Câmara Municipal.

Acontecerá em São Paulo, no próximo sábado, o lançamento da pré-candidatura de Plinio de Arruda Sampaio Jr. à presidência da República. O evento, que terá lugar na Câmara Municipal, pretende dar o pontapé simbólico da campanha que o economista travará (ou vem travando) ao lado de milhares de militantes no interior do Partido Socialismo e Liberdade.

O evento deve contar com parcela significativa do partido que vem acompanhando com espanto os passos tomados pela direção majoritária do PSOL no que se refere à escolha do candidato do partido ao pleito de Outubro. Distanciada da base, a direção do partido vem atrelando o futuro do PSOL a uma candidatura órfã de programa próprio, parecendo ignorar a história de quinze anos de construção de um partido anticapitalista no Brasil. Neste site, por exemplo, você pôde acompanhar parte dos debates levantados por figuras do partido, dentre elas o próprio Plinio, sobre a problemática apresentada com o fato do PSOL se aderir, acriticamente, às propostas programáticas oferecidas pela plataforma Vamos!.

O ato, que começa às 15h, contará com a presença de sindicalistas, lideranças de movimentos sociais e intelectuais. Também já confirmaram presença os deputados estaduais Carlos Giannazzi e Raul Marcelo, além da vereadora Sâmia Bomfim (São Paulo), Mariana Conti (Campinas) e Fernanda Garcia (Sorocaba).

Em ocasião do lançamento da candidatura de Plinio, nosso site também inaugura hoje a etiqueta eleições. A partir de agora, os textos que tratarem dos debates que circundam as campanhas federais e estaduais serão devidamente identificados, de modo a facilitar o acesso de nossos leitores a esses artigos.

Sendo assim, a Revista Movimento convida todas as suas leitoras e leitores, membros e não membros do PSOL, a comparecerem ao lançamento da pré-candidatura de Plínio Jr. à presidência, sábado, dia 24, às 15 na Câmara Municipal de São Paulo.

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Publicamos a décima edição de nossa Revista Movimento. Dessa vez, celebramos os 80 anos de fundação da IV Internacional, comemorados em setembro de 2018, com uma seção especial. Há, também, artigos na seção internacional e de teoria. Fechamos esta edição quando a eleição brasileira se encerrava. Como não poderia deixar de ser, nesta décima edição de Movimento, apresentamos nossas primeiras análises sobre os resultados eleitorais. Sabemos que a vitória de Jair Bolsonaro trará graves ataques à classe trabalhadora e ao povo brasileiro. Estaremos com nosso povo, lutando em defesa das liberdades democráticas e de nossos direitos. Mais uma vez, esperamos que a revista seja uma ferramenta útil de construção e formação para nossos camaradas. Boa leitura!

Solzinho

Uma biografia inédita de Stalin escrita por Leon Trotsky Uma biografia inédita de Stalin escrita por Leon Trotsky

Leon Trotsky Joseph Stalin

MES: Movimento Esquerda Socialista MES: Movimento Esquerda Socialista