Fuerza Colombia – A luta das comunidades colombianas no Brasil

A comunidade colombiana no Brasil se levanta em solidariedade a luta do seu povo e contra a política genocida de Iván Duque.

Theo Louzada 9 maio 2021, 14:06

Hoje, o Juntos e a Rede Emancipa estiveram presentes na manifestação da comunidade colombiana contra Ivan Duque e sua política genocida, que aconteceu no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Mais de 50 colombianos e colombianas se reuniram levando faixas e cartazes contra o genocídio do seu povo.

Daniel Pietro, um dos organizadores do ato, explicou o motivo da manifestação: “A gente resolveu se organizar aqui no Rio, em São Paulo, Belo Horizonte, Viçosa e Porto Alegre em uma ação internacional, uma ação política buscando uma transformação”

A Colômbia tem passado por dias de intensa luta popular que já derrotou a reforma tributária do governo de Ivan Duque, que iria aumentar as desigualdades no país. Desde então o povo tem ido às ruas diariamente, recebido uma repressão brutal do Governo, com o assassinato de diversos manifestantes.

A solidariedade internacional é fundamental nesse momento.

O povo colombiano tem dado o exemplo já que, mesmo com a pandemia, tem saído às ruas pra derrotar seu governo antipovo. Dar apoio a essa luta popular é necessário também como forma de colocar em pandemia é porque o seu governo é pior que o vírus.

Depois de 29 pessoas mortas essa semana no Jacarezinho e as manifestações que têm se iniciado em resposta em todo Brasil, esse exemplo colombiano tem que ser levado muito a sério: Bolsonaro é pior que o vírus e os colombianos apontam o caminho. Fuerza Colômbia! Fora Ivan Duque e Bolsonaro


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!