Trabalhadores em defesa da PROGUARU

Trabalhadores em defesa da PROGUARU

Todo apoio aos trabalhadores da Proguaru!

Isabella Netto 15 set 2021, 22:25

Hoje se iniciou mais uma etapa da luta das trabalhadoras e trabalhadores da PROGUARU, após quase 9 meses de luta, diversas ações judiciais, muita mobilização, em assembleia em frente ao paço municipal de Guarulhos ficou decretada a greve da categoria a partir de segunda-feira (20/09). PROGUARU empresa de capital misto de mais de 40 anos esta prestes a ser extinta pelo prefeito Guti (PSD) e sua base na câmara de vereadores, mas mesmo sobre esse ataque os trabalhadores seguem mobilizados e articulando resistência a esse ataque que coloca em risco cerca de 4700 postos de trabalho, e é muito importante salientar que a PROGUARU é uma empresa que presta serviços de zeladoria na cidade, o que faz com que a base salarial dessas trabalhadoras e trabalhadores seja por volta de R$1500,00.

Guti segue essa politica bolsonarista que ataca servidores públicos, ataca diretamente os direitos dos trabalhadores, uma politica neoliberal que coloca seus lucros acima das nossas vidas.

A comissão dos trabalhadores com muita luta, dedicação conseguiram levar até o TRE o primeiro pedido de referendo popular, com um abaixo assinado com quase 15 mil assinaturas colocando assim a decisão do destino da empresa nas mãos dos guarulhenses, esperando as resoluções de alguns recursos para sabermos se acontecerá ou não o referendo, mas isso não impediu que a luta da classe trabalhadora seguisse firme.

Não podemos aceitar os todos os ataques que as trabalhadoras e trabalhadores vem sofrendo, seguimos juntos e em solidariedade!
Contra a extinção da Proguaru!

#ProguaruFicaGutiSai

#SomosTodosProguaru


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!