Ministério da Saúde não tem infectologistas em plena pandemia!
Crédito: Pedro Gontijo (Senado Federal)

Ministério da Saúde não tem infectologistas em plena pandemia!

O Min. da Saúde Queiroga admitiu hoje em depoimento na CPI que o ministério não tem nenhum infectologista entre os seus quadros.

Felipe Moreira 8 jun 2021, 13:58

O ministro da saúde admitiu hoje na CPI da Covid que o ministério da saúde não tem nenhum infectologista entre os seus quadros. Isso acontecem em plena pandemia de Covid e com o Brasil sendo um dos países mais afetados em todo o planeta. O número de óbitos no país já se aproxima de meio milhão.

O ministério, e o governo, que não contam com infectologistas lhes assessorando é o mesmo que apostou no tratamento ineficaz com cloroquina e na imunidade de rebanho contra a vacinação em massa. O governo Bolsonaro chegou recusou inúmeras ofertas de vacinas, num total aproximado de 110 milhões de doses, e mesmo a compra por metade do preço de vacinas da Pfizer.

Por fim, Queiroga ainda afirmou que mantém a Dra. Mayra Pinheiro entre seus quadros como uma memória do ministério. É uma memória terrível, do genocídio pelo qual passamos, e a qual o povo brasileiro dificilmente conseguirá esquecer.


TV Movimento

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!

A história das Internacionais Socialistas e o ingresso do MES na IV Internacional

Confira o debate realizado pelo Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) em Porto Alegre no dia 12 de abril de 2025, com a presença de Luciana Genro, Fernanda Melchionna e Roberto Robaina
Editorial
Israel Dutra | 12 set 2025

O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro

A condenação de Jair Bolsonaro e todo núcleo duro do golpismo é uma vitória democrática, que deve ser comemorada com a "guarda alta"
O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores