PSOL realiza reunião internacional em solidariedade ao Fora Bolsonaro

PSOL realiza reunião internacional em solidariedade ao Fora Bolsonaro

Ontem, 17, a Secretaria de Relações Internacionais do PSOL realizou reunião para debater a conjuntura internacional e planejar medidas concretas de enfrentamento ao governo Bolsonaro.

No último sábado (17/07), mais de 50 camaradas do Brasil e de outros 16 países se reuniram virtualmente junto à dirigentes e militantes do PSOL para debater a conjuntura internacional e planejar medidas concretas de enfrentamento ao governo Bolsonaro, especialmente para as mobilizações do próximo dia 24 de julho.

A reunião foi convocada pela Secretaria de Relações Internacionais do PSOL e contou com a presença de diversos países latinoamericanos, como Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela e México, dos EUA, da Europa e da África (com participações desde Angola e Cabo Verde), além de brasileiros e brasileiras vivendo no exterior. O debate foi aberto pelas saudações de dirigentes partidários e se seguiu com intervenções refletindo as possibilidades do novo momento das lutas internacionais e os riscos apresentados pela extrema-direita em suas várias expressões internacionais.

Ao final, se reafirmou a convocação das manifestações do próximo dia 24 nos países representados, se juntando às mobilizações contra Bolsonaro que acontecerão no Brasil. Além disso, foi encaminhado um novo manifesto internacional pelo Fora Bolsonaro a ser construído como parte deste esforço internacional de mobilização.


TV Movimento

A história das Internacionais Socialistas e o ingresso do MES na IV Internacional

Confira o debate realizado pelo Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) em Porto Alegre no dia 12 de abril de 2025, com a presença de Luciana Genro, Fernanda Melchionna e Roberto Robaina

Calor e Petróleo – Debate com Monica Seixas, Luiz Marques + convidadas

Debate sobre a emergência climática com a deputada estadual Monica Seixas ao lado do professor Luiz Marques e convidadas como Sâmia Bonfim, Luana Alves, Vivi Reis, Professor Josemar, Mariana Conti e Camila Valadão

Encruzilhadas da Esquerda: Lançamento da nova Revista Movimento em SP

Ao vivo do lançamento da nova Revista Movimento "Encruzilhadas da Esquerda: desafios e perspectivas" com Douglas Barros, professor e psicanalista, Pedro Serrano, sociólogo e da Executiva Nacional do MES-PSOL, e Camila Souza, socióloga e Editora da Revista Movimento
Editorial
Israel Dutra | 06 jun 2025

06 de Junho de 2004, vinte e um anos depois

Após mais de duas décadas de existência, o PSOL se encontra em um impasse programático
06 de Junho de 2004, vinte e um anos depois
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Sem internacionalismo, não há revolução!
Conheça a nova edição da Revista Movimento! Assine a Revista!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça a nova edição da Revista Movimento! Assine a Revista!

Autores

Camila Souza