Ubimara Ding anuncia pré-candidatura a vice-prefeita pelo PSOL em Santo André

Apoiada por militantes do partido e movimentos sociais, Ubimara chega para compor chapa com o pré-candidato a prefeito, Bruno Daniel.

MES Santo André 3 fev 2020, 22:34

No último Domingo, 26/01/2010, o PSOL Santo André reuniu-se junto de seus filiados para a primeira reunião do ano, no diretório municipal, quando tratou da pauta referente às eleições 2020. 

Nesta reunião, confirmou-se a pré-candidatura de Bruno Daniel, irmão do ex-prefeito da cidade de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002. Na mesma ocasião, Ubimara Ding, anunciou sua disposição para compor a chapa que disputará o pleito e a intenção de ocupar o cargo de vice-prefeita.

Carinhosamente chamada por Ubi, desde muito cedo milita em prol da justiça social. Passou a infância e aadolescência em meio aos militantes que enfrentaram a ditadura militar. 

Graduada em Gestão Pública e Serviços Governamentais, trabalhou nas prefeituras de Diadema e em Aracajú no Estado de Sergipe. Atuou também na Universidade Camilo Castelo Branco na Zona Leste de São Paulo, sempre em busca de estratégias para a mobilização social e formação de educadores. Contribuiu em diversas outras frentes como: Movimento de Mulheres Negras de Santo André; Promotora Legal Popular – PLP; Movimento Nacional de Direitos Humanos; Anistia Internacional e Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua. Hoje trabalha como educadora social e atua principalmente em 3 frentes: no curso popular EMANCIPA, no Levante Vidas Negras Importam e como militante do MASSA! (Movimento de Ativistas Sociais de Santo André). É sem dúvida uma importante voz das periferias e autêntica representante das minorias num promissor mandato progressista do PSOL em Santo André.           Dia 29 de Fevereiro, o PSOL Santo André prepara uma verdadeira festa na Câmara Municipal da cidade, haverá a oficialização da pré – candidatura do Bruno Daniel e a realização do Congresso Municipal; quando serão discutidos os planos, metas e programas, para o os próximos anos dentro e fora do partido.


TV Movimento

Balanço e perspectivas da esquerda após as eleições de 2024

A Fundação Lauro Campos e Marielle Franco debate o balanço e as perspectivas da esquerda após as eleições municipais, com a presidente da FLCMF, Luciana Genro, o professor de Filosofia da USP, Vladimir Safatle, e o professor de Relações Internacionais da UFABC, Gilberto Maringoni

O Impasse Venezuelano

Debate realizado pela Revista Movimento sobre a situação política atual da Venezuela e os desafios enfrentados para a esquerda socialista, com o Luís Bonilla-Molina, militante da IV Internacional, e Pedro Eusse, dirigente do Partido Comunista da Venezuela

Emergência Climática e as lições do Rio Grande do Sul

Assista à nova aula do canal "Crítica Marxista", uma iniciativa de formação política da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, do PSOL, em parceria com a Revista Movimento, com Michael Löwy, sociólogo e um dos formuladores do conceito de "ecossocialismo", e Roberto Robaina, vereador de Porto Alegre e fundador do PSOL.
Editorial
Israel Dutra | 27 dez 2024

5 desafios políticos para 2025

Para o ano que vem, deixamos cinco desafios que corroboram às reflexões que os socialistas fazem a respeito do “tempo de urgências”
5 desafios políticos para 2025
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 54
Nova edição da Revista Movimento debate as Vértices da Política Internacional
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição da Revista Movimento debate as Vértices da Política Internacional

Autores

Pedro Micussi