PSOL solicita informações sobre plano de carreira dos brigadianos

Luciana Genro (PSOL) enviou ao governo do Estado do RS ofício solicitando informações a respeito da elaboração de um plano de carreira aos servidores militares.

Equipe Luciana Genro 21 nov 2020, 17:48

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) enviou ao governo do Estado um ofício solicitando informações a respeito da elaboração de um plano de carreira aos servidores militares. No pedido, a parlamentar questiona o atual andamento das discussões, cobra a inclusão dos praças neste debate e pede uma cópia atualizada da minuta.

“Um plano de carreira para o nível médio da Brigada Militar é a maior reivindicação dos praças, que tiveram vários direitos retirados pelo Governo Leite. A perda da verticalidade, a criação de 3 níveis para os soldados e a dificuldade em ser promovidos tem feito crescer a indignação. Sabemos que um novo plano de carreira vem sendo elaborado, mas nada oficial chegou até a Assembleia legislativa e nem houve debates com os interessados. Por isso estamos solicitando informações ao governo, a fim de fazer esta discussão amplamente e garantir que o novo plano aconteça e contemple os interesses daqueles que carregam o piano da segurança pública no RS”, disse Luciana.

Artigo originalmente publicado no site da deputada.


TV Movimento

Calor e Petróleo – Debate com Monica Seixas, Luiz Marques + convidadas

Debate sobre a emergência climática com a deputada estadual Monica Seixas ao lado do professor Luiz Marques e convidadas como Sâmia Bonfim, Luana Alves, Vivi Reis, Professor Josemar, Mariana Conti e Camila Valadão

Encruzilhadas da Esquerda: Lançamento da nova Revista Movimento em SP

Ao vivo do lançamento da nova Revista Movimento "Encruzilhadas da Esquerda: desafios e perspectivas" com Douglas Barros, professor e psicanalista, Pedro Serrano, sociólogo e da Executiva Nacional do MES-PSOL, e Camila Souza, socióloga e Editora da Revista Movimento

Balanço e perspectivas da esquerda após as eleições de 2024

A Fundação Lauro Campos e Marielle Franco debate o balanço e as perspectivas da esquerda após as eleições municipais, com a presidente da FLCMF, Luciana Genro, o professor de Filosofia da USP, Vladimir Safatle, e o professor de Relações Internacionais da UFABC, Gilberto Maringoni
Editorial
Israel Dutra | 26 mar 2025

Bolsonaro no banco dos réus: as ruas devem falar!

A recente decisão do STF fortalece a luta pela prisão de Bolsonaro e seus aliados golpistas
Bolsonaro no banco dos réus: as ruas devem falar!
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 55-57
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"