Carta da Assembleia Mundial pela Amazônia para a administração de Joe Biden

WAA enviou solicitação para se reunir com presidente dos EUA.

Em 25 de março, a Assembléia Mundial da Amazônia (WAA) enviou uma carta ao Secretário John F. Kerry, enviado especial do Presidente dos Estados Unidos Joe Biden para a mudança climática, solicitando uma reunião virtual com uma delegação da WAA. O objetivo da reunião é conhecer as propostas que estão sendo consideradas pela administração Biden em relação à Amazônia e, ao mesmo tempo, apresentar as propostas centrais do “Plano de Vida”.

O “Plano de Vida” é um plano de ação que os povos amazônicos, organizações sociais, femininas, ambientais, religiosas e de direitos humanos, e defensores dos direitos humanos e dos direitos da natureza, acordaram durante o evento virtual “O grito da selva: Vozes da Amazônia”, que aconteceu em fevereiro passado.

Espera-se que esta reunião, se confirmada, ocorra antes da cúpula para enfrentar a mudança climática que Joe Biden está convocando.

A carta foi assinada por representantes do Comitê Coordenador das Organizações Indígenas da Bacia Amazônica (COICA), da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM), do Fórum Social Pan-Amazônico (FOSPA) e da Amazon Watch.

 Artigo originalmente publicado em Assembleia Mundial pela Amazônia.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é uma edição especial de nossa Revista Movimento, de números 19 e 20. Nela, publicamos um dossiê que celebra os 150 anos de nascimento de Rosa Luxemburgo, vinculado à iniciativa coordenada por nossa camarada Luciana Genro: o curso da Escola Marx “150 anos de Rosa Luxemburgo: pensamento e ação”.