Mais de 30 mil pessoas assinam petição contra realização de Copa América
logo

Mais de 30 mil pessoas assinam petição contra realização de Copa América

A petição contra a realização da Copa América, iniciativa da Revista Movimento em conjunto com os mandatos federais e distrital do PSOL (David Miranda, Fernanda Melchionna, Sâmia Bomfim, Vivi Reis e Fábio Felix), atingiu mais de 30 mil assinaturas.

Felipe Moreira 5 jun 2021, 14:57

Até a manhã do dia 5 de junho (sábado) mais de 30 mil pessoas já tinha assinado a petição contra a realização da Copa América no Brasil. A petição é uma iniciativa da Revista Movimento em conjunto com mandatos federais e distrital do PSOL (David Miranda, Fernanda Melchionna, Sâmia Bomfim, Vivi Reis e Fábio Felix).

Segundo os realizadores do abaixo assinado “a realização da Copa América pode representar um risco adicional a gravíssima situação do Brasil, que tem no negacionismo o norte que orienta as ações do governo no enfrentamento da pandemia” e por isso “nesse momento, a prioridade do governo federal deveria ser a aquisição de vacinas e a testagem em massa da população, e não a organização de um evento esportivo internacional”.

Nesta sexta (4), manifestantes do coletivo Juntos chegaram a cobrar um posicionamento da seleção brasileira de futebol, que segundo Tite, técnico da seleção, irá se posicionar após o jogo contra o Paraguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, na próxima terça (2).

Assine a petição #NãoVaiTerCopaAmérica https://movimentorevista.com.br/naovaitercopaamerica/


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 10 abr 2024

Musk é inimigo da liberdade

Os ataques do bilionário contra Alexandre de Moraes incentivam a extrema direita brasileira
Musk é inimigo da liberdade
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão