Mais de 30 mil pessoas assinam petição contra realização de Copa América
logo

Mais de 30 mil pessoas assinam petição contra realização de Copa América

A petição contra a realização da Copa América, iniciativa da Revista Movimento em conjunto com os mandatos federais e distrital do PSOL (David Miranda, Fernanda Melchionna, Sâmia Bomfim, Vivi Reis e Fábio Felix), atingiu mais de 30 mil assinaturas.

Felipe Moreira 5 jun 2021, 14:57

Até a manhã do dia 5 de junho (sábado) mais de 30 mil pessoas já tinha assinado a petição contra a realização da Copa América no Brasil. A petição é uma iniciativa da Revista Movimento em conjunto com mandatos federais e distrital do PSOL (David Miranda, Fernanda Melchionna, Sâmia Bomfim, Vivi Reis e Fábio Felix).

Segundo os realizadores do abaixo assinado “a realização da Copa América pode representar um risco adicional a gravíssima situação do Brasil, que tem no negacionismo o norte que orienta as ações do governo no enfrentamento da pandemia” e por isso “nesse momento, a prioridade do governo federal deveria ser a aquisição de vacinas e a testagem em massa da população, e não a organização de um evento esportivo internacional”.

Nesta sexta (4), manifestantes do coletivo Juntos chegaram a cobrar um posicionamento da seleção brasileira de futebol, que segundo Tite, técnico da seleção, irá se posicionar após o jogo contra o Paraguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, na próxima terça (2).

Assine a petição #NãoVaiTerCopaAmérica https://movimentorevista.com.br/naovaitercopaamerica/


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!