Plenária com Glauber Braga reúne mais de 500 militantes do PSOL em SP
Foto: Guilherme Prado

Plenária com Glauber Braga reúne mais de 500 militantes do PSOL em SP

Plenária lotada com Glauber Braga mostra a necessidade da candidatura própria do PSOL com o programa independente e anticapitalista.

Secretariado Estadual do MES-SP 17 jun 2021, 20:28

Na noite dessa quarta-feira (16), mais de 500 filiados do PSOL do estado de São Paulo participaram de plenária online com o pré-candidato do partido à presidência da República. Também contribuíram com a discussão parlamentares e figuras públicas como Sâmia Bomfim, Monica Seixas, Luana Alves, Erika Hilton, Mariana Conti, Juliana Curvelo (mandato coletivo AtiVoz, de Osasco), Bruna Biondi (mandato coletivo Mulher Por + Direitos, de São Caetano do Sul) e Raul Marcelo.

A plenária foi organizada pelo MES (Movimento Esquerda Socialista) e contou com a participação de correntes e coletivos do PSOL como CST, MEOB, Coletivo Direito Para Quem, Cordel e FNL.

O PSOL está às vésperas de um processo congressual que definirá os rumos do partido, dentro do qual o debate sobre a luta para derrotar o projeto bolsonarista será central. Os participantes da plenária reafirmaram a necessidade de candidatura própria do partido tanto nas eleições estaduais quanto na disputa presidencial, tarefa que o PSOL sempre cumpriu com altivez.

A grande tarefa compartilhada por todos os militantes presentes é, em primeiro lugar, construir e fortalecer as mobilizações de rua contra o governo genocida. Junto a isso, é central a defesa do PSOL enquanto ferramenta política independente capaz de defender um programa anticapitalista nas ruas e nas eleições, evitando os reais riscos de diluição do partido em projetos incompatíveis com as lutas do povo brasileiro.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!