Resolução da Mesa Antiguerra das Forças Russas de Esquerda
Moscow_State_Historical_Museum-left

Resolução da Mesa Antiguerra das Forças Russas de Esquerda

Declaração antiguerra conjunta de organizações da esquerda russa.

Nós, membros do Partido Comunista da Federação Russa, do Partido Revolucionário dos Trabalhadores, do Movimento Socialista Russo, da Ação Socialista de Esquerda, cidadãos da Rússia que aderem a visões esquerdistas e democráticas, em conexão com o início das hostilidades no território da Ucrânia, declaramos:

  • condenamos a decisão tomada pelo presidente russo V. Putin de invadir a Ucrânia, pois isso levará à morte de milhares de pessoas de ambos os lados. A situação econômica dos trabalhadores de ambos os países se agravará. A invasão atual é apenas uma satisfação das ambições pouco saudáveis de política externa de um círculo restrito de pessoas na liderança do país, bem como uma forma de distrair a atenção das falhas do governo russo na política interna;
  • exigimos que a liderança russa interrompa imediatamente a agressão contra o povo irmão ucraniano;
  • pedimos a todos os cidadãos russos que aderem às visões de esquerda e democráticas que publiquem em suas páginas de mídia social uma exigência à liderança russa para que cessem a agressão armada contra o povo irmão ucraniano. Exortamos você a conduzir uma agitação antiguerra entre seus vizinhos, parentes, colegas e outros cidadãos da Rússia!

Se o governo existente não for capaz de proporcionar paz aos povos, então o caminho para isso será através de uma mudança radical deste governo e de todo o sistema sócio-político.

Evgeny Stupin (Partido Comunista da Federação Russa)
Boris Kagarlitsky (Rabkor)
Grigory Yudin, sociólogo
Mikhail Lobanov (Sindicato de Solidariedade Universitária)
Kirill Medvedev (Movimento Socialista Russo)
Alexey Sakhnin (jornalista, ex-membro da “Frente Esquerda”)
Nikita Arkin (Movimento Socialista de Esquerda)
V. Avramchuk (Partido Revolucionário dos Trabalhadores)
Sergey Tsukasov, Mundep Ostankino
Elmar Rustamov “Labor Russia”

Moscou

24.02.2022


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

   

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima quarta edição da Revista Movimento. Iniciando nossas publicações em 2022, preparamos uma edição com um dossiê de mulheres, organizado pelas mulheres do Movimento Esquerda Socialista (MES).