Mandatos das deputadas Luciana Genro e Fernanda Melchionna realizam palestra sobre Feminismo Marxista
Dimensoes-site-PSOL-RS

Mandatos das deputadas Luciana Genro e Fernanda Melchionna realizam palestra sobre Feminismo Marxista

Painéis ainda podem ser conferidos os pela internet

Mandato Luciana Genro 20 mar 2023, 09:53

As deputadas Luciana Genro e Fernanda Melchionna, em parceria com a Emancipa Mulher e Coletivo Juntas! apresentaram neste sábado a palestra “Feminismo Marxista: Conceitos e atualidade da luta das mulheres”.

A atividade faz parte de uma série de atividades realizadas em março, o mês de luta das mulheres. A palestra aconteceu de forma presencial e on-line e contou com mais de 300 pessoas inscritas.

“Feminismo Marxista sob o olhar de Silvia Federici” foi o primeiro painel, apresentado por Luciana Genro, Deputada Estadual pelo PSOL. A atividade pode ser acessada na íntegra pelo YouTube.

O segundo bloco se chamou Feminismo Afrolatinoamericano sob o olhar de Lélia Gonzalez e foi apresentado por Carla Zanella, coordenadora da Emancipa Mulher, escola de formação feminista e antirracista. Veja aqui:

Por fim, Fernanda Melchionna apresentou o terceiro painel, denominado Feminismo das mulheres trabalhadoras sob o olhar de Nancy Fraser.


TV Movimento

Calor e Petróleo – Debate com Monica Seixas, Luiz Marques + convidadas

Debate sobre a emergência climática com a deputada estadual Monica Seixas ao lado do professor Luiz Marques e convidadas como Sâmia Bonfim, Luana Alves, Vivi Reis, Professor Josemar, Mariana Conti e Camila Valadão

Encruzilhadas da Esquerda: Lançamento da nova Revista Movimento em SP

Ao vivo do lançamento da nova Revista Movimento "Encruzilhadas da Esquerda: desafios e perspectivas" com Douglas Barros, professor e psicanalista, Pedro Serrano, sociólogo e da Executiva Nacional do MES-PSOL, e Camila Souza, socióloga e Editora da Revista Movimento

Balanço e perspectivas da esquerda após as eleições de 2024

A Fundação Lauro Campos e Marielle Franco debate o balanço e as perspectivas da esquerda após as eleições municipais, com a presidente da FLCMF, Luciana Genro, o professor de Filosofia da USP, Vladimir Safatle, e o professor de Relações Internacionais da UFABC, Gilberto Maringoni
Editorial
Israel Dutra | 26 mar 2025

Bolsonaro no banco dos réus: as ruas devem falar!

A recente decisão do STF fortalece a luta pela prisão de Bolsonaro e seus aliados golpistas
Bolsonaro no banco dos réus: as ruas devem falar!
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 55-57
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"