Nota de apoio ao Deputado Glauber Braga
images (1)

Nota de apoio ao Deputado Glauber Braga

O parlamentar do PSOL está sendo perseguido por reagir contra provocação da extrema direita

Secretariado Nacional do MES 15 set 2024, 12:41

Foto: Mario Agra/Agência Câmara de Notícias

Enquanto o Brasil vive sua mais importante crise climática, representantes da direita neoliberal querem cassar uma das mais combativas vozes no congresso nacional, o Deputado Glauber Braga.

Amparado na defesa de um provocador do MBL – que atacou a mãe de Glauber, recentemente falecida – um setor do parlamento quer usar de um expediente perigoso e antidemocrático para cassar um mandato eleito de forma democrática.
Glauber tem feito a defesa dos interesses do povo, contra as privatizações, atuando e apoiando os movimentos sociais.

A campanha em defesa do seu mandato cresce, ganhando adesões plurais e suprapartidárias, dado o absurdo que signifca a cassação de um mandato.

Vamos seguir, em meio às eleições e as batalhas políticas que estão sendo dadas, agitando nas ruas e nas redes à campanha em defesa do Mandato de Glauber.

Glauber Fica!


TV Movimento

Pré-Conferência Antifascista em SP reforça unidade de luta contra o fascismo

Atividade preparatória em São Paulo para a I Conferência Internacional Antifascista pela Soberania dos Povos, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de março de 2026, em Porto Alegre

Encontro Nacional do MES-PSOL

Ato de Abertura do Encontro Nacional do MES-PSOL, realizado no último dia 19/09 em São Paulo

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!
Editorial
Israel Dutra | 09 mar 2026

Uma nova esperança

A independência do PSOL é uma conquista a ser defendida
Uma nova esperança
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores