A partir do Nuevo Perú exigimos o fim da repressão contra as mobilizações em todo território nacional, que no dia de hoje, lamentavelmente, ceifou a vida de dois jovens em Apurímac.
O assassinato dos nossos compatriotas deve ser investigado, encontrando os culpados e não deixá-los impunes. Responsabilizamos o governo da Sra. Dina Boluarte e suas autoridades pela escalada repressiva aos nossos irmãos e irmãs.
Da mesma forma, exigimos a liberdade de Pedro Castillo, que no dia de hoje representa claramente uma prisão política orquestrada pelo golpismo que se encontra no Congresso e na Fiscalía. Hoje a integridade de Pedro Castillo está em risco, deve ser liberado imediatamente.
Determinamos que a Sra. Boluarte escute o povo peruano que semana novas eleições e uma nova constituição. A crise política, só se resolverá com mudanças de fundo, onde o protagonista seja o povo.
A nossas e nossos militantes, devemos estar em mobilização permanente em todos os territórios. O Nuevo Perú se forja desde baixo e nas ruas.
BASTA DE REPRESSÃO!
LIBERDADE PARA PEDRO CASTILLO!
NOVAS ELEIÇÕES E ASSEMBLEIA CONSTITUINTE, AGORA!
O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO!