Nota de solidariedade do Bread and Roses (DSA) à Luciana Genro
Bread and Roses, tendência marxista socialista democrática do DSA, presta solidariedade à Luciana Genro diante dos ataques dos sionistas e da extrema-direita
Do Bread and Roses, uma tendência marxista socialista democrática no Democratic Socialists of America. Prestamos nossa solidariedade com a camarada Luciana Genro, cofundadora do PSOL e deputada estadual do Rio Grande do Sul, no Brasil, que tem sido atacada pela extrema direita devido ao seu apoio inabalável ao povo palestino.
Na semana passada, em uma sessão plenária da Assembleia Estadual do RS, Genro expressou sua solidariedade com o povo da Palestina, que tem sido submetido a uma brutal ocupação militar israelense e ao apartheid por mais de sete décadas. Então, seis deputados da extrema direita apresentaram uma queixa contra Genro no Comitê de Ética da Assembleia Legislativa, acusando-a de antissemitismo, xenofobia e racismo.
As acusações feitas contra a camarada Genro nos são familiares e cheias de mentiras. Nos Estados Unidos, qualquer um de nossos representantes que ouse reconhecer a humanidade dos palestinos também é acusado de antissemitismo, perseguido pelo lobby pró-Israel e excluído do processo de tomada de decisões.
Mas não permitiremos que passem impunes essas tentativas de silenciar as vozes pró-palestinas. Membros do DSA, incluindo os ativistas do Bread and Roses, têm acompanhado as mobilizações internacionais e estão indo para as ruas para exigir um cessar-fogo imediato e o fim do financiamento dos Estados Unidos para o projeto genocida de Israel. Prestamos nossa solidariedade inabalável à camarada Luciana e a todos os defensores da causa palestina.
Palestina Livre!
Bread and Roses
23 de outubro de 2023