Elis Regina e o aborto
Elis Regina em entrevista à RBS em setembro/1981.

Elis Regina e o aborto

Em entrevista concedida à RBS em 1981, Elis Regina defende o direito ao aborto.

Charles Rosa 17 nov 2017, 11:59

“A gente vive numa sociedade hipócrita e cínica que condena o aborto e faz o aborto. Enquanto a gente for cínico, enquanto a gente for falso, enquanto a gente for supostamente puritano, as mulheres vão continuar correndo riscos de até morrer.”

— Elis Regina, RBS TV, setembro/1981

GÊNERO E FEMINISMO | Em entrevista concedida à RBS em 1981, Elis Regina defende o direito ao aborto. "A gente vive numa sociedade hipócrita e cínica que condena o aborto e faz o aborto. Enquanto a gente for cínico, enquanto a gente for falso, enquanto a gente for supostamente puritano, as mulheres vão continuar correndo riscos de até morrer."

Posted by Revista Movimento on Friday, November 17, 2017


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Publicamos a décima sétima edição da Revista Movimento ainda sob o impacto da pandemia da Covid-19. Em todo o mundo, as contradições acumulam-se. Este volume está dedicado à análise de várias dimensões desta verdadeira crise global e de seus desdobramentos. Com destaque, tratamos da mobilização antirracista nos Estados Unidos e no mundo, iniciada após o assassinato de George Floyd, e da situação brasileira, discutindo a crise do governo Bolsonaro e as recentes manifestações dos trabalhadores por aplicativos.