Ato pelo Clima movimentará Osasco
Mudanças Climáticas

Ato pelo Clima movimentará Osasco

Vereadora Juliana Curvelo e AtivOz mobilizam a população para exigir ações contra mudanças climáticas e promover a ampliação de áreas verdes

Dani Ribeiro 20 set 2024, 08:00

Foto: Reprodução

Neste sábado, 21 de setembro, o Calçadão de Osasco será palco de um importante evento em defesa do meio ambiente: o Ato por Justiça pelo Clima, com o tema “Esse Calor Não É Normal, Queremos Respirar!”. Organizado PCBR, UP, PSTU, PSOL, juntos, Sintaema, Resistência, Juliana e AtivOz. O ato, que começará às 16h, visa chamar a atenção das autoridades públicas para a gravidade das mudanças climáticas e a necessidade de ações urgentes para mitigá-las.

Com Osasco sofrendo cada vez mais as consequências dessas mudanças – como a falta de água, enchentes e a escassez de áreas verdes –, a cidade enfrenta desafios climáticos e ambientais alarmantes. “Temos apenas 2,5 m² de área verde por habitante, o que é insuficiente para uma cidade como a nossa. Além disso, Osasco é a segunda cidade mais poluída do Brasil, o que torna a situação ainda mais preocupante”, afirmou Juliana Curvelo, representante do Juliana e AtivOz.

Juliana destacou ainda a necessidade de um compromisso público para reverter esse cenário: “Queremos continuar lutando pelo meio ambiente em Osasco com fiscalizações e reformas nas praças e parques. Nosso objetivo é aumentar a área verde para 10 m² por habitante até 2029 e proteger áreas ameaçadas, garantindo um futuro mais saudável para todos.”

Organizadores do ato convidam a população a se unir e exigir das autoridades políticas medidas concretas que priorizem a sustentabilidade e a justiça climática.

Ato “Esse Calor Não É Normal. Queremos Respirar!” 
Data: 21 de setembro de 2024
Horário: 13h
Local: Calçadão de Osasco 


TV Movimento

Balanço e perspectivas da esquerda após as eleições de 2024

A Fundação Lauro Campos e Marielle Franco debate o balanço e as perspectivas da esquerda após as eleições municipais, com a presidente da FLCMF, Luciana Genro, o professor de Filosofia da USP, Vladimir Safatle, e o professor de Relações Internacionais da UFABC, Gilberto Maringoni

O Impasse Venezuelano

Debate realizado pela Revista Movimento sobre a situação política atual da Venezuela e os desafios enfrentados para a esquerda socialista, com o Luís Bonilla-Molina, militante da IV Internacional, e Pedro Eusse, dirigente do Partido Comunista da Venezuela

Emergência Climática e as lições do Rio Grande do Sul

Assista à nova aula do canal "Crítica Marxista", uma iniciativa de formação política da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, do PSOL, em parceria com a Revista Movimento, com Michael Löwy, sociólogo e um dos formuladores do conceito de "ecossocialismo", e Roberto Robaina, vereador de Porto Alegre e fundador do PSOL.
Editorial
Israel Dutra | 06 dez 2024

A greve da PepsiCo colocou a luta contra a escala 6×1 no chão da fábrica

A lutas dos trabalhadores em São Paulo foi um marco na mobilização para melhores jornadas de trabalho.
A greve da PepsiCo colocou a luta contra a escala 6×1 no chão da fábrica
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 54
Nova edição da Revista Movimento debate as Vértices da Política Internacional
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição da Revista Movimento debate as Vértices da Política Internacional

Autores

Pedro Micussi