Ato pelo Clima movimentará Osasco
Mudanças Climáticas

Ato pelo Clima movimentará Osasco

Vereadora Juliana Curvelo e AtivOz mobilizam a população para exigir ações contra mudanças climáticas e promover a ampliação de áreas verdes

Dani Ribeiro 20 set 2024, 08:00

Foto: Reprodução

Neste sábado, 21 de setembro, o Calçadão de Osasco será palco de um importante evento em defesa do meio ambiente: o Ato por Justiça pelo Clima, com o tema “Esse Calor Não É Normal, Queremos Respirar!”. Organizado PCBR, UP, PSTU, PSOL, juntos, Sintaema, Resistência, Juliana e AtivOz. O ato, que começará às 16h, visa chamar a atenção das autoridades públicas para a gravidade das mudanças climáticas e a necessidade de ações urgentes para mitigá-las.

Com Osasco sofrendo cada vez mais as consequências dessas mudanças – como a falta de água, enchentes e a escassez de áreas verdes –, a cidade enfrenta desafios climáticos e ambientais alarmantes. “Temos apenas 2,5 m² de área verde por habitante, o que é insuficiente para uma cidade como a nossa. Além disso, Osasco é a segunda cidade mais poluída do Brasil, o que torna a situação ainda mais preocupante”, afirmou Juliana Curvelo, representante do Juliana e AtivOz.

Juliana destacou ainda a necessidade de um compromisso público para reverter esse cenário: “Queremos continuar lutando pelo meio ambiente em Osasco com fiscalizações e reformas nas praças e parques. Nosso objetivo é aumentar a área verde para 10 m² por habitante até 2029 e proteger áreas ameaçadas, garantindo um futuro mais saudável para todos.”

Organizadores do ato convidam a população a se unir e exigir das autoridades políticas medidas concretas que priorizem a sustentabilidade e a justiça climática.

Ato “Esse Calor Não É Normal. Queremos Respirar!” 
Data: 21 de setembro de 2024
Horário: 13h
Local: Calçadão de Osasco 


TV Movimento

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!

A história das Internacionais Socialistas e o ingresso do MES na IV Internacional

Confira o debate realizado pelo Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) em Porto Alegre no dia 12 de abril de 2025, com a presença de Luciana Genro, Fernanda Melchionna e Roberto Robaina
Editorial
Israel Dutra | 12 set 2025

O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro

A condenação de Jair Bolsonaro e todo núcleo duro do golpismo é uma vitória democrática, que deve ser comemorada com a "guarda alta"
O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores