Candidato a prefeito do PSOL em Belford Roxo/RJ é atacado na madrugada
Vinícius Crânio sofreu um ataque em sua residência e foi agredido momentos depois por homens mascarados
Foto: Reprodução
O candidato a prefeito do PSOL em Belford Roxo, Vinícius Crânio, foi violentamente agredido nesta madrugada após ter sua casa vandalizada por um grupo de homens mascarados que seguiam em três veículos com placas ocultas. Após o ataque, Vinícius e seu pai circularam as ruas do bairro em busca dos atacantes, quando foram surpreendidos pela quadrilha. O candidato do PSOL foi agredido e teve seu celular roubado, com toda a ação gravada e divulgada ao vivo em uma live realizada pelo Instagram.
Vinícius acusa como mandante do crime o vereador do Republicanos e candidato a reeleição Matheus Ricardo (“Matheus Igual a Você”). Matheus é do mesmo grupo político de Waguinho (Republicanos), atual prefeito de Belford Roxo e marido de Daniela Carneiro, ex-ministra do Turismo do governo Lula sobre a qual pairaram diversas suspeitas de ligações com facções milicianas da região. A cidade da Baixada Fluminense é uma das mais violentas do estado do Rio de Janeiro e marcada pelo controle territorial de facções criminosas e pela violência política.
Após as agressões, Vinícius prestou queixa na polícia e realizou exame de corpo de delito no IML da cidade.
Veja o vídeo da denúncia:
Nota do PSOL Belford Roxo
Nosso candidato a prefeito, Vinícius Crânio, foi vítima de um ataque político e criminoso. Na madrugada de ontem! Covardemente, a casa dele foi pichada e, logo depois, ele foi espancado perto de sua residência no campo de futebol. Tudo foi filmado e Vinícius, conseguiu iniciar uma live no Instagram durante o ataque.
Matheus igual a você, candidato a vereador, quem ja tinha feito ameaças semanas atrás, é o responsável por esse ato covarde. Quando faltam argumentos, eles partem para a violência! Não vamos aceitar isso! A campanha suja deles mostra o medo de perder para quem quer mudança de verdade para Belford Roxo. Além da agressão, roubaram o celular de Vinícius, sua principal ferramenta de trabalho. Exigimos a devolução imediata!
Pedimos o apoio de tod@s compartilhem, denunciem e fiquem do nosso lado contra essa violência absurda. Eles não vão nos calar!