Plinio Jr. lança sua pré-candidatura em São Paulo.

O evento que inaugurará a campanha do economista acontecerá no próximo sábado, dia 24, na Câmara Municipal.

Pedro Micussi 22 fev 2018, 13:03

Acontecerá em São Paulo, no próximo sábado, o lançamento da pré-candidatura de Plinio de Arruda Sampaio Jr. à presidência da República. O evento, que terá lugar na Câmara Municipal, pretende dar o pontapé simbólico da campanha que o economista travará (ou vem travando) ao lado de milhares de militantes no interior do Partido Socialismo e Liberdade.

O evento deve contar com parcela significativa do partido que vem acompanhando com espanto os passos tomados pela direção majoritária do PSOL no que se refere à escolha do candidato do partido ao pleito de Outubro. Distanciada da base, a direção do partido vem atrelando o futuro do PSOL a uma candidatura órfã de programa próprio, parecendo ignorar a história de quinze anos de construção de um partido anticapitalista no Brasil. Neste site, por exemplo, você pôde acompanhar parte dos debates levantados por figuras do partido, dentre elas o próprio Plinio, sobre a problemática apresentada com o fato do PSOL se aderir, acriticamente, às propostas programáticas oferecidas pela plataforma Vamos!.

O ato, que começa às 15h, contará com a presença de sindicalistas, lideranças de movimentos sociais e intelectuais. Também já confirmaram presença os deputados estaduais Carlos Giannazzi e Raul Marcelo, além da vereadora Sâmia Bomfim (São Paulo), Mariana Conti (Campinas) e Fernanda Garcia (Sorocaba).

Em ocasião do lançamento da candidatura de Plinio, nosso site também inaugura hoje a etiqueta eleições. A partir de agora, os textos que tratarem dos debates que circundam as campanhas federais e estaduais serão devidamente identificados, de modo a facilitar o acesso de nossos leitores a esses artigos.

Sendo assim, a Revista Movimento convida todas as suas leitoras e leitores, membros e não membros do PSOL, a comparecerem ao lançamento da pré-candidatura de Plínio Jr. à presidência, sábado, dia 24, às 15 na Câmara Municipal de São Paulo.


TV Movimento

Balanço e perspectivas da esquerda após as eleições de 2024

A Fundação Lauro Campos e Marielle Franco debate o balanço e as perspectivas da esquerda após as eleições municipais, com a presidente da FLCMF, Luciana Genro, o professor de Filosofia da USP, Vladimir Safatle, e o professor de Relações Internacionais da UFABC, Gilberto Maringoni

O Impasse Venezuelano

Debate realizado pela Revista Movimento sobre a situação política atual da Venezuela e os desafios enfrentados para a esquerda socialista, com o Luís Bonilla-Molina, militante da IV Internacional, e Pedro Eusse, dirigente do Partido Comunista da Venezuela

Emergência Climática e as lições do Rio Grande do Sul

Assista à nova aula do canal "Crítica Marxista", uma iniciativa de formação política da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, do PSOL, em parceria com a Revista Movimento, com Michael Löwy, sociólogo e um dos formuladores do conceito de "ecossocialismo", e Roberto Robaina, vereador de Porto Alegre e fundador do PSOL.
Editorial
Israel Dutra | 06 dez 2024

A greve da PepsiCo colocou a luta contra a escala 6×1 no chão da fábrica

A lutas dos trabalhadores em São Paulo foi um marco na mobilização para melhores jornadas de trabalho.
A greve da PepsiCo colocou a luta contra a escala 6×1 no chão da fábrica
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 54
Nova edição da Revista Movimento debate as Vértices da Política Internacional
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição da Revista Movimento debate as Vértices da Política Internacional

Autores

Pedro Micussi