Plinio Jr. lança sua pré-candidatura em São Paulo.

O evento que inaugurará a campanha do economista acontecerá no próximo sábado, dia 24, na Câmara Municipal.

Pedro Micussi 22 fev 2018, 13:03

Acontecerá em São Paulo, no próximo sábado, o lançamento da pré-candidatura de Plinio de Arruda Sampaio Jr. à presidência da República. O evento, que terá lugar na Câmara Municipal, pretende dar o pontapé simbólico da campanha que o economista travará (ou vem travando) ao lado de milhares de militantes no interior do Partido Socialismo e Liberdade.

O evento deve contar com parcela significativa do partido que vem acompanhando com espanto os passos tomados pela direção majoritária do PSOL no que se refere à escolha do candidato do partido ao pleito de Outubro. Distanciada da base, a direção do partido vem atrelando o futuro do PSOL a uma candidatura órfã de programa próprio, parecendo ignorar a história de quinze anos de construção de um partido anticapitalista no Brasil. Neste site, por exemplo, você pôde acompanhar parte dos debates levantados por figuras do partido, dentre elas o próprio Plinio, sobre a problemática apresentada com o fato do PSOL se aderir, acriticamente, às propostas programáticas oferecidas pela plataforma Vamos!.

O ato, que começa às 15h, contará com a presença de sindicalistas, lideranças de movimentos sociais e intelectuais. Também já confirmaram presença os deputados estaduais Carlos Giannazzi e Raul Marcelo, além da vereadora Sâmia Bomfim (São Paulo), Mariana Conti (Campinas) e Fernanda Garcia (Sorocaba).

Em ocasião do lançamento da candidatura de Plinio, nosso site também inaugura hoje a etiqueta eleições. A partir de agora, os textos que tratarem dos debates que circundam as campanhas federais e estaduais serão devidamente identificados, de modo a facilitar o acesso de nossos leitores a esses artigos.

Sendo assim, a Revista Movimento convida todas as suas leitoras e leitores, membros e não membros do PSOL, a comparecerem ao lançamento da pré-candidatura de Plínio Jr. à presidência, sábado, dia 24, às 15 na Câmara Municipal de São Paulo.


TV Movimento

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!

A história das Internacionais Socialistas e o ingresso do MES na IV Internacional

Confira o debate realizado pelo Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) em Porto Alegre no dia 12 de abril de 2025, com a presença de Luciana Genro, Fernanda Melchionna e Roberto Robaina
Editorial
Israel Dutra | 12 set 2025

O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro

A condenação de Jair Bolsonaro e todo núcleo duro do golpismo é uma vitória democrática, que deve ser comemorada com a "guarda alta"
O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores