Lançamento Revista Movimento n. 10

Ouça, na íntegra, fala de Bernardo Corrêa no lançamento da edição n. 10 da Revista Movimento em Pelotas.

Bernardo Corrêa 12 dez 2018, 15:20

Ouça, na integra, fala de Bernardo Corrêa, no lançamento da edição 10 da Revista Movimento. Em seu terceiro ano de atividade, é uma produção da Editora Movimento, vinculada com o Movimento Esquerda Socialista, corrente interna da sigla.

Para ouvir, acesso o site da Rádio Psol Pelotas: https://www.psolpelotas.com.br/multimidia/radio-psol-pelotas/

A Revista Movimento nº 10 traz um artigo especial sobre os 80 anos de fundação da IV Internacional, comemorados em 2018. A publicação apresenta ainda materiais históricos fundamentais, como o Programa de Transição e o discurso enviado por Trotsky ao congresso fundacional em Paris, além de inéditos em português, como um artigo de Jean Van Heijenoort, secretário pessoal de Trotsky, sobre a história da IV Internacional. Acompanham ainda entrevistas exclusivas com Cinzia Arruzza, referência internacional nos estudos de gênero e feminismo, e com Esteban Volkov, neto de Trotsky. Também há traduções exclusivas de uma entrevista de Harvey sobre a atualidade de Marx em seu bicentenário de nascimento e do mais recente artigo de Pierre Rousset analisando a geopolítica chinesa, além de outros conteúdos.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!