Lançamento Revista Movimento n. 10

Lançamento Revista Movimento n. 10

Ouça, na íntegra, fala de Bernardo Corrêa no lançamento da edição n. 10 da Revista Movimento em Pelotas.

Bernardo Corrêa 12 dez 2018, 15:20

Ouça, na integra, fala de Bernardo Corrêa, no lançamento da edição 10 da Revista Movimento. Em seu terceiro ano de atividade, é uma produção da Editora Movimento, vinculada com o Movimento Esquerda Socialista, corrente interna da sigla.

Para ouvir, acesso o site da Rádio Psol Pelotas: https://www.psolpelotas.com.br/multimidia/radio-psol-pelotas/

A Revista Movimento nº 10 traz um artigo especial sobre os 80 anos de fundação da IV Internacional, comemorados em 2018. A publicação apresenta ainda materiais históricos fundamentais, como o Programa de Transição e o discurso enviado por Trotsky ao congresso fundacional em Paris, além de inéditos em português, como um artigo de Jean Van Heijenoort, secretário pessoal de Trotsky, sobre a história da IV Internacional. Acompanham ainda entrevistas exclusivas com Cinzia Arruzza, referência internacional nos estudos de gênero e feminismo, e com Esteban Volkov, neto de Trotsky. Também há traduções exclusivas de uma entrevista de Harvey sobre a atualidade de Marx em seu bicentenário de nascimento e do mais recente artigo de Pierre Rousset analisando a geopolítica chinesa, além de outros conteúdos.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Publicamos a décima sétima edição da Revista Movimento ainda sob o impacto da pandemia da Covid-19. Em todo o mundo, as contradições acumulam-se. Este volume está dedicado à análise de várias dimensões desta verdadeira crise global e de seus desdobramentos. Com destaque, tratamos da mobilização antirracista nos Estados Unidos e no mundo, iniciada após o assassinato de George Floyd, e da situação brasileira, discutindo a crise do governo Bolsonaro e as recentes manifestações dos trabalhadores por aplicativos.